blog

Como usar almofadas decorativas para sala de TV?

Como é fácil respirar uma nova vida em seu quarto simplesmente trocando as almofadas. É verdade, escolher almofadas em tecidos e cores novas pode dar ao seu espaço uma sensação totalmente diferente, mas isso não significa que é fácil separar todas as milhares de almofadas em todos os tons imagináveis ​​para encontrar 4 ou 5 que irão funcionar bem para o seu espaço.

Há uma seleção impressionante por aí, o que torna o processo de escolha de almofadas tão confuso! Bem, queremos tornar as coisas mais fáceis para você. Considere este nosso guia para escolher as almofadas certas para fazer a decoração da sua sala de TV. Vamos lá.

Escolha almofadas para uma sala de estar azul e branca

Primeiro, existem alguns princípios que você deve sempre ter em mente ao escolher almofadas:

Escolha uma paleta de cores coesa e não se desvie dela. Você obterá o maior impacto se todos os seus travesseiros estiverem no mesmo tom ou em um par de tons complementares.

Procure um arranjo simétrico, seja no sofá, na cama ou no assento da janela. Quando você está colocando vários tecidos em camadas, uns sobre os outros, as coisas podem ficar muito agitadas, muito rápido. Gostamos de um arranjo simétrico porque mantém as coisas em ordem e polidas.

Uma impressão simples, uma impressão ocupada e uma sólida. Esta é uma fórmula básica que o ajudará a restringir suas opções. Outra maneira de pensar sobre isso é – uma impressão pequena, uma impressão grande, uma sólida.

Sua impressão ocupada / grande deve estar em seus travesseiros maiores ou no travesseiro que está na frente e no centro, já que essa impressão geralmente definirá o tom não apenas para a disposição do seu travesseiro, mas para o resto do quarto. Xadrez e listras funcionam bem com impressões pequenas / simples.

 

Conforme você se move em direção ao interior do sofá, as almofadas devem ficar menores. Visualmente, seus travesseiros maiores devem ficar nos cantos mais afastados, e o travesseiro menor deve ficar no lado de dentro.

Mas também para maior conforto, faz mais sentido adicionar as almofadas grandes, onde não será necessário movê-las para fora do caminho. Um pequeno travesseiro bem no centro não fará você se sentir como se estivesse empoleirado na borda do sofá, porque os travesseiros estão ocupando todo o espaço!

Embora decorativas, as almofadas têm o objetivo de adicionar conforto às suas peças de mobiliário estofado, por isso não exagere! Todos nós nos sentamos naquele sofá que está tão lotado de almofadas que você sente como se estivesse sendo empurrado para dentro de um saco de marshmallows. Esta não é a situação que você deseja criar, então se você tiver que perguntar se você tem muitos, enfrente um ou dois!

Depois de aprender esses princípios básicos, você está pronto para escolher os tecidos! Esta é a parte divertida de escolher almofadas, mas também o momento em que ficamos mais confusos. Existem tantas opções! Para restringir, considere o estilo que você gostaria de criar em sua casa.

Escolha almofadas em uma paleta de cores laranja e azul

Escolha de almofadas com sólidos em negrito

Se o seu quarto já tem muitos padrões, como um sofá estampado, cortinas dramáticas ou um tapete vibrante, diminua um pouco os tecidos do travesseiro. Ou se você realmente gosta de cores, mas não quer usar um tom vibrante em peças grandes (como seu sofá ou poltronas), use almofadas sólidas em tons muito vibrantes.

Aqui, escolhemos duas cores que estão nas extremidades opostas da roda de cores (chamadas de cores complementares), uma laranja picante e um azul frio. As cores parecem extremamente ricas e vibrantes quando colocadas ao lado de cores complementares, tornando a aparência geral muito mais dramática. Individualmente, eles são bonitos, mas juntos eles cantam de verdade!

Se você está começando do zero, encontre um tecido, uma impressão artística ou um acessório como ponto de partida. Por exemplo, escolhemos o lindo manto xadrez na parte de trás do sofá e o deixamos inspirar o resto do espaço. O laranja picante e o marinho são encontrados no cobertor, então escolhemos travesseiros em tons sólidos para o máximo impacto da cor!

Escolha almofadas com uma paleta de cores laranja picante

Se você está escolhendo almofadas em um grupo de apenas uma cor, opte por três tecidos diferentes que combinam. Usamos uma estampa bem orgânica e em negrito como ponto de partida (o padrão floral no centro), e equilibramos a cor no sofá com almofadas de veludo arrojadas no canto e almofadas xadrez no meio.

A chave básica aqui é o equilíbrio. As almofadas ousadas no meio e nos cantos ajudam a equilibrar o sofá off-white e as almofadas xadrez mais leves. A estampa floral feminina no centro é equilibrada por uma estampa xadrez mais masculina em ambos os lados. E as peças padronizadas são um equilíbrio para as peças sólidas.

Então, quando você estiver montando tecidos diferentes na mesma cor, pergunte-se: “esse padrão equilibra esse padrão?”

Escolha de almofadas em cores quentes e neutras

Mesmo se você quiser manter sua paleta de cores neutra, ainda precisará de algumas almofadas para trazer textura e padrões ao seu espaço. Para esta combinação, escolhemos uma paleta de cores de off-white, taupe e chocolate.

 

 

Começamos com nossa estampa mais ocupada, uma estampa animal, depois trouxemos uma estampa muito maior em uma cor complementar. Por fim, para unir essas duas estampas e servir de pano de fundo, escolhemos uma almofada sólida de linho castanho chocolate com uma flange contrastante.

Escolha almofadas com uma paleta de cores rosa e laranja

Escolhendo almofadas em cores análogas simples, mas frescas

Se você gosta de cores, mas quer um grupo de almofadas que não sejam muito barulhentas, tente escolher almofadas em cores que fiquem próximas umas das outras na roda de cores, ou cores semelhantes. São cores que têm muito em comum, mas são diferentes, o que torna a paleta de cores mais silenciosa e polida.

Para o sofá acima, escolhemos rosa e laranja. Essas duas cores são vizinhas na roda de cores, mas ainda assim são uma ótima combinação. Também escolhemos duas peças de arte para pendurar no sofá que reforçam a combinação rosa e laranja.

Para uma combinação mais silenciosa de padrões, escolhemos uma listra muito pequena em laranja (no centro), duas almofadas maiores off-white com um medalhão laranja e duas almofadas sólidas em tecido peônia.

Escolha almofadas em um sofá esbranquiçado

Adoramos a forma como uma almofada sólida e bem colocada numa cor vibrante pode funcionar como um ponto de exclamação no seu sofá. Um rico azul safira se destaca mais, embora também haja padrões e outras cores aqui. Uma almofada sólida pode parecer uma escolha enfadonha quando há tantos padrões adoráveis ​​por aí, mas no espaço certo, uma almofada sólida em uma cor ousada pode realmente estabelecer uma paleta de cores que pode estar se escondendo.

Se você quiser dar uma nova vida ao seu espaço com muito pouco esforço, use algumas almofadas sólidas em uma cor ousada em seu espaço. Puxe essa cor de outros padrões em suas peças estofadas ou em seus acessórios e, em seguida, use essa cor em socos em todo o seu espaço. Essa é uma estratégia que Suzanne Kasler fala sobre usar nos espaços que ela projeta.

Escolha de almofadas em listras

Se você está procurando uma abordagem que não seja exigente, adoramos simplesmente combinar uma cor ousada em um tecido exuberante (aqui usamos veludo) com uma listra clássica.

As listras são um ótimo padrão para usar em travesseiros porque são o equilíbrio perfeito entre ousado e simples. Nossa estratégia aqui foi fácil, escolha uma cor ousada usada em outro lugar em seu espaço para três almofadas e, em seguida, traga duas almofadas listadas para um pequeno padrão.

Escolha de almofadas assimétricas

Embora geralmente preferimos um arranjo mais ordenado, você pode brincar com a assimetria, especialmente se o seu espaço já for muito polido e coeso. Na sala de cima, escolhemos almofadas simples e sólidas como a nossa maior almofada e para realçar um divertido estampado floral.

Como podemos observar existe uma ampla gama de almofadas que podemos utilizar para fazer a decoração da nossa sala de tv, esperamos que tenham gostado das nossas dicas e agora faça você mesmo.